Pinheiro Machado se volta para a Cadeia Leiteira - PinheirOnline

Post Top Ad

Responsive Ads Here
Pinheiro Machado se volta para a Cadeia Leiteira

Pinheiro Machado se volta para a Cadeia Leiteira

Share This
A Prefeitura de Pinheiro Machado, pensando em expandir e dar melhores condições aos produtores de leite, buscou uma parceria com a empresa PFS Acessoria e Consultoria Rural, que está desenvolvendo um estudo da atual situação da Bacia Leiteira do município. São observadas a situação do produtor, as condições de acesso das propriedades, a quantidade, bem como a tipologia genética dos animais, condições de estábulos e avaliação da alimentação do gado leiteiro, com a pretenção de orientar e otimizar a produção de leite.

Para isso, os produtores participaram do Primeiro Seminário Municipal Pró-Desenvolvimento da Bacia Leiteira de Pinheiro Machado, no dia 18 de junho. O encontro foi marcado pela presença da Dr. Mirela Scattolen Anselmo, representando o Ministério da Agricultura, gerente da unidade de atendimento da SICRED do município, Rojanir Jorge Caetano e o prorietário da PFS Acessoria e Consultoria Rural, Paulo Franco da Silva. Os temas abordados neste primeiro seminário foram:

- Sanidade do leite;

- Troca de experiências operacionais;

- Linha de créditos da SICRED;

- Apresentação da raça leiteira Illawarra.

O próximo passo será colocar em prática as técnicas de melhorias e planejar o 1º Pinheiro Machado Leite Fest - Feira Ranqueada do Gado Gersey, prevista para ser realizada de 27 a 30 de setembro. Para este evento estão envolvidos interessados com o desenvolvimento agropecuário, juntamente com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura, através do Departamento de Cultura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Comentários em tom ofensivo, ou que acusem diretamente pessoas envolvidas ou não nas postagens não serão publicados.

Obrigado e não deixe de comentar.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Pages