Escolha do livro didático para anos iniciais termina domingo - PinheirOnline

Post Top Ad

Responsive Ads Here
Escolha do livro didático para anos iniciais termina domingo

Escolha do livro didático para anos iniciais termina domingo

Share This
As escolas públicas têm até o dia 1º de julho para selecionar os livros didáticos que serão utilizados pelos alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental, a partir de 2013. O Ministério da Educação (MEC) disponibiliza resenhas impressas e na internet (www.fnde.gov.br) dos livros ofertados. No mesmo endereço as instituições de ensino devem registrar as suas escolhas.

São oferecidos livros nas áreas de letramento e alfabetização, matemática, língua portuguesa, ciências, história, geografia e história e geografia regional. O MEC orienta os professores a se reunirem, avaliarem os livros em uso e escolherem as obras que serão utilizadas no triênio 2013/2014 A coordenadora da Equipe de Apoio à Leitura, Livro e Literatura da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), Maria do Carmo Mizetti, alerta as escolas para preencherem a 1ª e a 2ª opção. As instituições que não indicarem os livros que desejam utilizar receberão os mais pedidos.

O Programa Nacional do Livro Didático (PNLD) é executado pelo MEC, através do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). O PNLD prove as escolas públicas de ensino fundamental e médio com livros didáticos, dicionários e obras complementares. Também são atendidos os alunos da Educação de Jovens e Adultos das redes públicas de ensino e das entidades parceiras do Programa Brasil Alfabetizado.

O PNLD é realizado em ciclos trienais alternados. Assim, a cada ano o FNDE adquire e distribui livros para todos os alunos de determinada etapa de ensino, que pode ser: anos iniciais do ensino fundamental, anos finais do ensino fundamental ou ensino médio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Comentários em tom ofensivo, ou que acusem diretamente pessoas envolvidas ou não nas postagens não serão publicados.

Obrigado e não deixe de comentar.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Pages