Informativo do Legislativo - PinheirOnline

Post Top Ad

Responsive Ads Here
Informativo do Legislativo

Informativo do Legislativo

Share This


Sessão Ordinária do dia 29/05/2012

Projetos Protocolados no Legislativo:

PL Nº 28/2012 – Autoriza o Poder Executivo Municipal a efetuar a doação do terreno onde está edificado o prédio do Colégio Estadual General Hipólito Ribeiro ao Estado do Rio Grande do Sul e dá outras providências.

Projetos Aprovados pelo Legislativo:

PL Nº 27/2012 – Autoriza o Poder Executivo Municipal a doar imóvel do município a Universidade Federal de Pelotas para sediar o núcleo de Geologia e da outras providências.

Registros e Proposições:

O Vereador Vilson Jorge (PSDB) -Solicitou ao Executivo Municipal, através da Secretaria de Saúde que retorne a fornecer alimentação aos motoristas que prestam serviço no Pronto Socorro Municipal. Parabenizou a direção, professores e alunos da E.M.E.F. Ana Tereza da Rosa, pelo bingo realizado em prol da formatura dos alunos da 8ª série.









O Vereador Jaime Lucas (PMDB)Registrou o exemplo dado pelo município de Candiota, que realizou o 1º Regional de Futebol com a participação de equipes dos municípios da região e solicitou ao Prefeito José Antonio a realização do Campeonato de Futebol de campo, pois a modalidade não pode acabar em nosso município. Solicitou ao Executivo Municipal o isolamento do prédio do antigo Hotel da Luz, pois a estrutura está desgastada pela ação do tempo e o prédio também corre o risco da ação dos vândalos.





O Vereador Alex Sandro (PT)Questionou a diretoria do Hospital de Pinheiro Machado em relação à falta de pagamento dos funcionários. Solicitou ao Executivo Municipal algumas medidas em relação à estiagem no município, pois já está faltando água para o consumo humano na 2ª zona de Pinheiro Machado.








O Vereador Adroaldo Azambuja (PDT) – Registrou que o Executivo Municipal adquiriu através de recursos próprios, dois veículos (Kombi) para o transporte escolar municipal. Registrou que hoje (29) Pinheiro Machado decretou estado de emergência devido à grande estiagem que atinge o município.








O Vereador Edison Molina (PSDB) Registrou que durante a visita realizada na UFPEL, juntamente com o Vereador Cabral e o Prefeito José Antonio, foi acordado com a Universidade a cedencia do prédio do antigo hotel da Luz para o núcleo de Geologia. Parabenizou o jovem militar Tiago da Costa Souza pela sua participação na Missão de Paz que ocorreu no Haiti entre outros feitos realizados no Brasil e no mundo.







O Vereador Ulisses Francescatto (PSDB)Registrou a importância da aprovação do Projeto 27/2012 (Autoriza Executivo Municipal a doar imóvel do município a UFPEL para sediar o núcleo de Geologia e da outras providências) e lembrou que as reformas devem iniciar o mais breve possível para evitar a ação dos vândalos. Registrou que quando exerceu a função Secretario de Obras, realizou diversas obras no município e sempre contou com a colaboração dos funcionários.






O Vereador Altevir Behenck (PDT) –Solicitou ao Executivo Municipal melhorias na sinalização da esquina da Av. Gervásio Tavares com a Rua Riachuelo, pois está perigoso transitar no local, onde já ocorreram vários acidentes. Registrou que o prédio do antigo engenho (onde estava localizada a biblioteca municipal) já está passando pelas últimas reformas com prevê o contrato e em breve será entregue ao proprietário, desta forma, mais uma despesa com aluguel será reduzida pelo Executivo Municipal.




O Vereador Jackson Cabral (PSDB) – Solicitou ao Poder Executivo melhoria na sinalização da Av. Gervásio Tavares com a Rua Riachuelo, próximo ao Posto Texaco, devido aos constantes acidentes ocorridos. Registrou cumprimentos ao Dr. Rudimar Tonini Soares, Promotor de Justiça, o qual foi transferido recentemente para outro Município.







Vereador Ronaldo Madruga (PP) - Registrou que a ASSEP a partir do dia 04/06, irá disponibilizar de forma gratuita, 100 vagas para o supletivo do ensino fundamental, para alunos com a 3ª série concluída, com idade mínima de 15 anos e com as aulas ocorrendo uma vez por semana. Registrou que as contas do Ex-Prefeito Municipal José Felipe da Feira já estão na Casa Legislativa e as mesmas têm o parecer favorável do Tribunal de Contas.


Baixe o aúdio da última sessão Clicando Aqui
(29/05/12)
Acesse o nosso site: Clique Aqui
Telefones de Contato: (53) 3248 1527 – 0800 645 1527

Créditos: Márcio Régio - Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Comentários em tom ofensivo, ou que acusem diretamente pessoas envolvidas ou não nas postagens não serão publicados.

Obrigado e não deixe de comentar.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Pages