Candiota completa 20 anos de emancipação - PinheirOnline

Post Top Ad

Responsive Ads Here
Candiota completa 20 anos de emancipação

Candiota completa 20 anos de emancipação

Share This
Hoje, são comemorados os 20 anos de emancipação de Candiota, também conhecida como a capital nacional do carvão. A partir de um plebiscito popular realizado no início da década de 90, o título de município foi o resultado de um movimento social, cujo objetivo era garantir mais crescimento e desenvolvimento para a população local. A conquista foi obtida no dia 24 de março de 1992 – data em que a localidade deixou de ser distrito de Bagé.

Localizada na região da Campanha, Candiota se destaca pelo crescimento econômico e social em que vive. Impulsionada por grandes empreendimentos, como a Usina Presidente Médici, que recentemente teve sua terceira fase inaugurada, o município também é berço de grandes feitos históricos, como ter sediado, em seu território, a Batalha do Seival e a Proclamação da República Rio-grandense – pelo general Antônio de Souza Neto.

Para o prefeito Luiz Carlos Folador, a data merece ser comemorada. “Passaremos a ser um município com mais de duas décadas de história. Uma conquista proveniente da luta das pessoas que aqui vivem. A vontade do nosso povo buscou, por meio da emancipação, alcançar um novo patamar de desenvolvimento e, hoje, podemos perceber que isso está se confirmando”, pontuou.

Já o secretário de Cultura, Turismo, Esporte e Juventude, Gil Deison Pereira, salienta que o poder público, por sua vez, confirma o seu papel em proporcionar visibilidade à comemoração. “Elaboramos atividades variadas, durante o mês, para contemplarmos a todos. Hoje, será a data mais importante. Esperamos a participação da nossa comunidade em peso e dos visitantes de outras cidades que, certamente, também se farão presentes”, concluiu.

Leia Aqui esta matéria ou no Eigatimaula!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Comentários em tom ofensivo, ou que acusem diretamente pessoas envolvidas ou não nas postagens não serão publicados.

Obrigado e não deixe de comentar.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Pages