Cuidado com as mochilas pesadas. Elas podem prejudicar as crianças - PinheirOnline

Post Top Ad

Responsive Ads Here
Cuidado com as mochilas pesadas. Elas podem prejudicar as crianças

Cuidado com as mochilas pesadas. Elas podem prejudicar as crianças

Share This

Pais precisam estar atentos para que as crianças levem para a escola somente o necessário.

Na hora de comprar a mochila escolar, as crianças logo escolhem a cor e modelo, e de preferência, que tenha a estampa dos seus personagens favoritos. Enquanto isso, os pais se preocupam com o peso do acessório. E não é para menos, já que é cada vez maior o número de estudantes que apresentam problemas relacionados à coluna, sendo que esse percentual se eleva na época da volta às aulas.

Para a Academia Americana de Pediatria, as mochilas são as grandes vilãs em 60% dos casos. E, se não observadas desde cedo e levadas a sério, as dores iniciais causadas pelo excesso de peso podem se tornar crônicas.

O peso excessivo das mochilas é o grande mal das crianças e adolescentes, mas outros hábitos também podem ser bastante nocivos como carregar a mochila só com um ombro, em apenas uma alça ou a carregar na frente e, ainda, em outras atividades como assistindo televisão ou no computador, quando a postura está inadequada.

“Outra recomendação importante é que os pais coloquem seus filhos desde cedo em algum esporte, pois as atividades físicas auxiliam as crianças a manter a postura correta e a evitar problemas, que possam ocorrer devido ao excesso de peso das mochilas e também compensar o tempo parado na frente da televisão, computador e vídeo-games”

Neste cenário de volta às aulas, a mochila de rodinhas aparenta ser uma boa opção. Mas é tão perigosa quanto as bolsas comuns.

“A mochila de rodinha é uma boa opção se a criança ficar com a coluna reta, nunca encurvada ou inclinada para o lado. O prejuízo geralmente está relacionado com o excesso de peso, que também precisa estar adequado ao peso da criança. É importante também estar atento a maneira de carregar a mochila de rodinha que deve ser com o braço esticado para evitar dores na coluna, ombros e braços”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Comentários em tom ofensivo, ou que acusem diretamente pessoas envolvidas ou não nas postagens não serão publicados.

Obrigado e não deixe de comentar.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Pages