O prazo para entregar a declaração do Imposto de Renda 2016, sem multa, encerrou no dia 29 de abril. O contribuinte que deveria prestar contas com o leão deve resolver a situação o mais rápido possível. A Receita Federal já está recebendo, desde segunda-feira, as declarações das pessoas que perderam a data final para a entrega do documento.
A jurisdição da Inspetoria da Receita Federal de Bagé, que abrange os municípios de Aceguá, Candiota, Dom Pedrito, Hulha Negra, Lavras do Sul, Pedras Altas e Pinheiro Machado, recebeu 27.967 declarações. Em 2015, 28.625 contribuintes da região acertaram as contas. Portanto, faltaram 658 contribuintes para declarar entre os oito municípios.
Em nota, a Receita Federal de Pelotas, responsável pela jurisdição, informou que o contribuinte deve declarar o quanto antes, pois a multa é calculada conforme o tempo de atraso. Sendo a multa mínima de R$ 165,74, podendo atingir até 20% do imposto devido.
Quem perdeu o prazo tem 30 dias para fazer o pagamento da multa mínima, assim que enviar o documento. Caso os valores sejam mais altos, é possível procurar uma unidade da Receita para efetuar o parcelamento.
Fonte: http://eigatimaula.blogspot.com.br/2016/05/mais-de-650-contribuintes-da-regiao-nao.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.
De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.
Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.
Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.
Comentários em tom ofensivo, ou que acusem diretamente pessoas envolvidas ou não nas postagens não serão publicados.
Obrigado e não deixe de comentar.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.