O Ministério da Saúde ampliou o prazo de validade das prescrições, laudos e atestados médicos para retirar medicamentos do Programa Farmácia Popular do Brasil. O prazo passou de 120 dias para 180 dias. Anticoncepcionais permanecem com validade de 365 dias.
De acordo com o Ministério da Saúde, a alteração busca equiparar os prazos das receitas emitidas e atendidas pelo Sistema Único de Saúde com as emitidas e atendidas pela rede credenciada do Farmácia Popular. Outra mudança autoriza o profissional farmacêutico a preencher nome e endereço do paciente, o que, até então, era feito apenas pelo médico.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.
De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.
Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.
Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.
Comentários em tom ofensivo, ou que acusem diretamente pessoas envolvidas ou não nas postagens não serão publicados.
Obrigado e não deixe de comentar.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.