Finagro avança para construção da fábrica de pellets em Pinheiro Machado - PinheirOnline

Post Top Ad

Responsive Ads Here
Finagro avança para construção da fábrica de pellets em Pinheiro Machado

Finagro avança para construção da fábrica de pellets em Pinheiro Machado

Share This
Resultado de imagem para pellets biocombustible
Durante a 32ª edição da Feira e Festa Estadual da Ovelha - Feovelha, o presidente da Finagro, Afonso Bertucci, revelou avanços na construção da fábrica de pellets em Pinheiro Machado. O projeto é de US$ 220 milhões e deve gerar 600 mil toneladas de biocombustível anualmente.

De acordo com Bertucci, o projeto iniciado há um ano e meio funcionará na fazenda Casa Branca, em direção a Pedras Altas, onde há um cruzamento com o rio, ferrovia e estrada. Ao total, serão 1.100 empregos diretos na fase de construção, que gerará uma renda de 4 milhões por mês para a cidade.

“Já fizemos projetos de engenharia com grandes empresas alemãs e francesas. Mapeamos os produtores que vão nos fornecer, discutimos com a ferrovia o transporte do pellets até o porto de Rio Grande e agora estamos trabalhando na concessão do terminal portuário”, revela o presidente da Finagro.

A intenção é construir uma usina termoelétrica, que além de ser autossustentável ainda irá gerar uma energia para ser comercializada na rede. O faturamento inicial previsto é de US$ 160 milhões.

“A arrecadação para os cofres de Pinheiro Machado vai ser bastante significativa. O pellets substitui o carvão mineral nas termoelétricas por ser uma energia renovável. Temos grandes expectativas de êxito no projeto”, almeja Bertucci.

A estimativa é que a construção da fábrica de pellets inicie no primeiro trimestre de 2017.

Redator: Tradição Regional

http://www.jornaltradicao.com.br/site/content/variedades/index.php?noticia=16846

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Comentários em tom ofensivo, ou que acusem diretamente pessoas envolvidas ou não nas postagens não serão publicados.

Obrigado e não deixe de comentar.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Pages