Encerraram, no domingo, as inscrições para o edital do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) que disponibilizava 70 lotes em assentamentos destinados para reforma agrária. Destes, dois são em Candiota e três em Hulha Negra.
Conforme o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), puderam se candidatar acampados com cadastro atualizado junto ao instituto, beneficiários oriundos de dissolução familiar, remanescentes de acordos de desocupação reconhecidos pelo Incra e filhos de assentados.
Assentamentos
Cerca de 20 famílias ainda estão acampadas na Fazenda Aroeira, em Candiota. Conforme a assessoria do Movimento dos Trabalhadores sem Terra (MST), a situação está tranquila.
Até o momento, o proprietário não entrou com pedido de reintegração de posse. O Incra relatou à reportagem que não há proposta para venda da área. Com informações do Jornal Folha do Sul.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.
De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.
Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.
Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.
Comentários em tom ofensivo, ou que acusem diretamente pessoas envolvidas ou não nas postagens não serão publicados.
Obrigado e não deixe de comentar.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.