A Associação de Assistência Social, mantenedora do Hospital de Pinheiro Machado recebeu na última semana ótima notícia do Ministério da Fazenda: a liberação da Certidão Negativa de Débito.
Cabe frisar que havia mais de 15 anos que a instituição não possuia a certidão, por razão de dívidas. A instituição passa a ser habilitada a assinar qualquer tipo de convênio. O foco agora é a busca pela filantropia que foi perdida há anos.
"A atual diretoria tem trabalhado firme para equilibrar suas finanças e quitar dívidas atrasadas. O Hospital vence mais uma etapa importante no processo de recuperação de crédito. Com a Certidão, será possível renovar convênios e buscar novos recursos com os governos Federal e Estadual", comenta Ronaldo Madruga, secretário municipal de Saúde.
Ronaldo sublinha o esforço de toda equipe e testemunha que estão trabalhando diariamente no propósito de sanar as dividas herdadas, pagando diversos encargos e fornecedores. “Aos poucos, estamos legalizando a vida financeira da instituição. Não tem sido fácil. Quando assumimos o Governo Municipal, encontramos o Hospital em estado gravíssimo, e após lutas diárias, hoje o mesmo já pode respirar, mas ainda necessita de cuidados constantes”, exemplifica Madruga.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.
De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.
Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.
Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.
Comentários em tom ofensivo, ou que acusem diretamente pessoas envolvidas ou não nas postagens não serão publicados.
Obrigado e não deixe de comentar.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.