A Tractebel Energia promoveu, ontem, na Câmara de Vereadores de Candiota, a primeira edição do Fórum de Lideranças, que teve como objetivo repassar informações, alinhar expectativas e ouvir as demandas dos representantes dos municípios que compõem as áreas de influência direta e indireta da implantação da Usina Termelétrica (UTE) Pampa Sul. O evento é uma das atividades previstas no Programa de Comunicação Social da usina e deve ser realizado, de modo itinerante, entre os municípios da região a cada seis meses.
Na ocasião, o assunto tratado foi o início das obras da UTE Pampa Sul, as próximas etapas a serem realizadas, os programas ambientais e sociais que estão sendo desenvolvidos e os que, em breve, começarão a ser efetuados. A apresentação teve início com a fala do diretor-presidente da UTE Pampa Sul, José Laydner, que apresentou a proposta de implantação da usina na região, falou sobre o cronograma da obra, as etapas já realizadas e as próximas atividades.
As ações e programas socioambientais, foram explanados pelo gerente socioambiental da UTE Pampa Sul, Hugo Roger Stamm.
Para Stamm, o evento foi uma oportunidade de comunicação direta com as lideranças regionais. “Ficamos muito satisfeitos com a receptividade e com a união de esforços que temos encontrado na região, que são fundamentais para o bom andamento da implantação da usina”, destacou.
Participaram do encontro representantes de Candiota, Hulha Negra, Bagé, Pedras Altas, Aceguá, Herval, Pinheiro Machado, Senai/RS, do Consórcio Público Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico, Social e Ambiental dos Municípios da Bacia do Rio Jaguarão (Cideja), da Associação Comercial e Industrial de Bagé (Aciba), das agências FGTAS/Sine de Candiota e Bagé, da Universidade da Região da Campanha (Urcamp), do Instituto Cultural Padre Josimo, da Câmara Federal e da Assembleia Legislativa.
Pinheiro Machado teve a representação do Prefeito Municipal José Felipe da Feira, e os Vereadores tucanos Edison Molina e Renato Rodrigues.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.
De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.
Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.
Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.
Comentários em tom ofensivo, ou que acusem diretamente pessoas envolvidas ou não nas postagens não serão publicados.
Obrigado e não deixe de comentar.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.