Região Sul prioriza área da saúde na Consulta Popular 2015-2016 - PinheirOnline

Post Top Ad

Responsive Ads Here
Região Sul prioriza área da saúde na Consulta Popular 2015-2016

Região Sul prioriza área da saúde na Consulta Popular 2015-2016

Share This
~
Por MundoPiratini
Verba deve ser destinada para compra de equipamentos e veículos para hospitais.
A destinação de recursos para a Rede Cegonha dos municípios de Arroio Grande, Canguçu,Jaguarão, Pelotas, São Lourenço do Sul, Piratini, Rio Grande e Santa Vitória do Palmar foi a prioridade eleita na área da Saúde pela população da Região Sul na Consulta Popular 2015-2016.

Na Educação, a demanda escolhida foi o investimento na qualificação dos espaços escolares de estabelecimentos de ensino da região.

Também foram eleitas como prioridades o apoio ao desenvolvimento da agricultura familiar com a implantação de pomares, equipamentos e insumos em 20 municípios, o incentivo à agroindústria familiar, a correção do solo em 17 municípios da região e o apoio ao Polo Tecnológico do Litoral Sul.

A votação realizada pela Secretaria do Planejamento e Desenvolvimento Regional (Seplan) e pelos Conselhos Regionais de Desenvolvimento (Coredes) em 19 de agosto contou com a participação de 31.118 eleitores em 22 municípios da Região. A votação na Região Sul foi realizada em urnas presenciais e pela internet.

As demandas eleitas pela população serão incluídas na Lei Orçamentária Anual (LOA), que será encaminhada pela Seplan à Assembleia Legislativa até 15 de setembro.

Mais informações em www.consultapopular.rs.gov.br


O que é a Consulta Popular
Instituída em 1998, a Consulta Popular é um instrumento de participação da população no orçamento estadual. As regiões elegem suas demandas em audiências públicas e assembleias municipais, sendo eleitas as prioridades pela população de cada região.

O governo do Estado está destinando R$ 60 milhões para a Consulta Popular no Orçamento de 2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Comentários em tom ofensivo, ou que acusem diretamente pessoas envolvidas ou não nas postagens não serão publicados.

Obrigado e não deixe de comentar.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Pages