O Rio Grande do Sul é o último Estado a finalizar a colheita da soja no Brasil, que já atingiu 90% da área plantada.
Mau tempo atrasou o plantio no município Crédito: Arquivo/JM
A previsão da Emater/RS é de que os trabalhos devam acabar em, no máximo, 15 dias, se o bom tempo continuar na região norte do Estado.
A produtividade registrada até agora no Rio Grande do Sul é de 2,7 toneledas/ha. A produção total gaúcha deve ultrapassar 13 milhões de toneladas e superar R$ 11 bilhões de faturamento.
Ainda assim, em Bagé, a colheita continua atrasada. De acordo com dados do informe conjuntural divulgado pela Emater na última sexta-feira, a colheita gira em torno dos 30%. Segundo a Associação dos Arrozeiros de Bagé e região, o atraso aconteceu em função das intensas chuvas na época do plantio, de outubro a novembro do ano passado.
O plantio de soja, segundo dados da Emater, foi de 30 mil hectares no município. O preço médio da saca de 60kg é de R$ 64,65.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.
De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.
Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.
Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.
Comentários em tom ofensivo, ou que acusem diretamente pessoas envolvidas ou não nas postagens não serão publicados.
Obrigado e não deixe de comentar.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.