Tudo começou à aproximadamente uns dez anos atrás, em 2002, quando acontecera o primeiro rodeio do Nick. Num palanque improvisado em cima de uma carroça o repentista Gilberto Gomes narrara a primeira Festa Campeira da localidade Cerca de Pedras, Quinto Subdistrito de Piratini-RS, sem nenhuma infraestrutura, porém, com muita vontade nascia ali um dos maiores eventos tradicionalista da região, sendo hoje palco da classificatória da FERCARS.
Num final de semana que a meteorologia prometia chuva, São Pedro que é gaúcho olhou para baixo e adiou a chuva para que o rodeio do Nick pudesse ser realizado com tempo bom.
O calor intenso do final de semana e a sensação de abafamento do Domingo, 28 de Outubro de 2012, não tiraram o brilho e nem o entusiasmo das vinte e três equipes de laçadores que disputaram armada à armada os prêmios e a primeira posição do rodeio.
Numa data que a concorrência de rodeios era grande, com Criolaço em Canguçu, Rodeio em Pedro Osório e Festa Campeira em Herval, o Parque de Rodeios do PTG Tropilha Laço da Amizade contou com uma grande presença de público que se abrigava, na imensa sombra da centenária orelha de negro, da poeira e do calor.
O evento que começou na Sexta à tarde teve laços pago, laço equipe, vaca parada e gineteadas e contou com a narração de Fernando Oliveira, Marcos do Couto e Maurício Farias.
A tradicional equipe do Piquete Arranca Macega (Rogério Brum, Rivelino Silva, Vanderlei Silva, Arlênio Fagundes e Sérgio Souza),de Pinheiro Machado, ficaram com o primeiro lugar da Primeira Força.
Sidney Bonini produtor rural do Segundo Subdistrito de Piratini entregou a premiação ao representante da equipe vencedora, Rogério Brum. A festa acabou mas já ficou com data marcada, a sua próxima edição acontecerá nos dias 8, 9 e 10 de Março de 2013.
Créditos: http://clicpiratini.blogspot.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.
De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.
Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.
Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.
Comentários em tom ofensivo, ou que acusem diretamente pessoas envolvidas ou não nas postagens não serão publicados.
Obrigado e não deixe de comentar.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.