No dia de Finados reverenciar quem já partiu é atividade necessária e tradicional para parentes e amigos que aproveitam o feriado para lotar os cemitérios do Brasil e neles, também manter em ordem a última morada dos entes queridos.
Essa rotina anual transforma ao segundo dia do mês de novembro, o cenário das ruas de acesso e em torno do Cemitério Municipal de Pinheiro Machado, quando centenas circulam.
A temperatura alta fez com que a movimentação maior fosse registrada no turno da manhã, mas teve quem optasse também pelas primeiras horas da tarde para a visitação, o que permitiu aproveitar o restante do dia para viajar, descansar ou para pegar a cadeira e sentar-se na avenida de acesso ao Cemitério Municipal para conferir o movimento.
Para muitas pessoas a troca das flores, hoje significa mais que a dor da perda já substituída pela saudade.
Créditos: Nael Rosa - Blog Eu Falei
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.
De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.
Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.
Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.
Comentários em tom ofensivo, ou que acusem diretamente pessoas envolvidas ou não nas postagens não serão publicados.
Obrigado e não deixe de comentar.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.