
Em contato com o COREN e o Ministério Público em Porto Alegre, foi verificado que foi realizado um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta), no dia 08 de maio, entre Ministério Público, COREN e o Instituto Educacional Dimensão para que o problema dos alunos seja resolvido além do Instituto Dimensão não poder mais ofertar cursos a distância de técnico em enfermagem sem autorização expressa do Conselho Estadual de Educação.
Quem já possui carteira provisória ou foi aprovado em concurso público ou processo seletivo terá suas carteiras funcionais. Os alunos que não preenchem esses requisitos terão de fazer uma prova para medir os conhecimentos teóricos e práticos, só assim, poderão receber suas credenciais.
A intenção do Vereador foi de buscar a solução de um grave problema que afeta muitos alunos de todo o Estado, onde cursos à distância estão sendo impedidos de funcionar pelo Conselho Estadual de Educação, pois não obedecem aos requisitos básicos.
O Vereador Molina salienta que possui todos os documentos, tanto do Ministério Público quanto do COREN e estes estão à disposição de qualquer cidadão para verificação.
Mais um escândalo pra Pinheiro Machado, ate quando vai assim, o povo sofrido.
ResponderExcluire quanto ao alunos do tecnico em seguranca do trabalho?
ResponderExcluirainda bem que ainda existem pessoas e vereadores assim que correm atrás dos problemas a serem corrijidos parabens ao ato do vereador Molina !
ResponderExcluirAguardem Que também terá uma solução para o curso em técnico de segurança do trabalho em mais ou menos quinze dias , Qualquer Dúvida Me Procurem . Um Abraço!!
ResponderExcluirobrigada molina, estou esperando noticias
ResponderExcluirPOIS É TRISTE ISSO QUE ESTÁ ACONTECENDO,POIS SE PREPARAMOS PARA TER UM FUTURO MELHOR E ACABAMOS NOS DECEPCIONANDO,MUITAS VEZES DEIXAMOS DE FASER OUTRAS COISAS,DE FICAR COM NOSSA FAMÍLIA PARA BATALHAR POR ALGO QUE SOMOS CORTADOS,É REALMENTE LAMENTÁVEL.
ResponderExcluirMuitos Dizem Que Isso Que Estou Fazendo São Por Causa Das Eleições desse ano como também dizem que é para derrubar pessoas politicamente mas não estou me metendo por que acho que isso é uma falta de respeito com o pessoal que fez os cursos que pagaram tudo certo fizeram o curso completo e agora terem que estar passando por isso , mas não se preocupem que logo logo estará tudo certo tanto técnico em enfermagem como técnico em segurança do trabalho , abraço . Molina .
ResponderExcluirParabens molina por nos dar respostas e nos dar esclarecimentos disso tudo e tambem poder nos ajudar a trazer soluções pra isso tudo !
ResponderExcluir