As operadoras de telefonia Vivo e Tim informaram que já estão normalizados os serviços de celular e internet para clientes que moram no Sul do País e que enfrentaram problemas de acesso na tarde desta quarta-feira.
A Tim informou que os clientes podem ter encontrado dificuldades para utilizar os serviços de voz e dados da operadora devido a um triplo rompimento de fibra ótica da rede de transmissão que interliga os sistemas dos estados do Rio Grande do Sul, Santa Cataria e Paraná com o restante do Brasil. Técnicos da Tim e de empresas parceiras atuaram na correção do incidente e os serviços foram restabelecidos às 16h30min.
Já a Vivo informou que, por volta das 13h, alguns clientes de Paraná e Santa Catarina podem ter encontrado dificuldades na utilização dos serviços de voz e dados da empresa devido a rompimentos de cabos de fibra óptica. A situação foi normalizada às 15h40min após mobilização de equipes técnicas e de todos os esforços para recuperação dos serviços no menor prazo possível.
A GVT foi uma das empresas que confirmou problemas nos três estados da região Sul. Os funcionários informaram que a conexão apresentava lentidão extrema e, em alguns casos, falta de conexão. De acordo com a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), um ponto da rede de fibra ótica na Região Sul se rompeu e afetou os serviços de telefonia, banda larga e TV por assinatura de diversas operadoras.
A Tim informou que os clientes podem ter encontrado dificuldades para utilizar os serviços de voz e dados da operadora devido a um triplo rompimento de fibra ótica da rede de transmissão que interliga os sistemas dos estados do Rio Grande do Sul, Santa Cataria e Paraná com o restante do Brasil. Técnicos da Tim e de empresas parceiras atuaram na correção do incidente e os serviços foram restabelecidos às 16h30min.
Já a Vivo informou que, por volta das 13h, alguns clientes de Paraná e Santa Catarina podem ter encontrado dificuldades na utilização dos serviços de voz e dados da empresa devido a rompimentos de cabos de fibra óptica. A situação foi normalizada às 15h40min após mobilização de equipes técnicas e de todos os esforços para recuperação dos serviços no menor prazo possível.
A GVT foi uma das empresas que confirmou problemas nos três estados da região Sul. Os funcionários informaram que a conexão apresentava lentidão extrema e, em alguns casos, falta de conexão. De acordo com a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), um ponto da rede de fibra ótica na Região Sul se rompeu e afetou os serviços de telefonia, banda larga e TV por assinatura de diversas operadoras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.
De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.
Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.
Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.
Comentários em tom ofensivo, ou que acusem diretamente pessoas envolvidas ou não nas postagens não serão publicados.
Obrigado e não deixe de comentar.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.