Mais antigo do RS, CTG 35 faz 64 anos com mulher na liderança - PinheirOnline

Post Top Ad

Responsive Ads Here
Mais antigo do RS, CTG 35 faz 64 anos com mulher na liderança

Mais antigo do RS, CTG 35 faz 64 anos com mulher na liderança

Share This

O Centro de Tradições Gaúchas 35, o mais antigo dos CTGs do Rio Grande do Sul, completa 64 anos nesta terça-feira (24). As comemorações, no entanto, não são somente em torno do aniversário da entidade. Pela primeira vez na história, uma mulher está no comando: Marcia Cristina Borges da Silva foi eleita em dezembro de 2011 a presidente da agremiação fundada em 1948 e até então liderado apenas por homens.


A policial militar o CTG desde os cinco anos incentivada pelos pais Glauecir e Marlene. O currículo da tradicionalista é longo. Marcia dançou em várias envernadas, foi Primeira Prenda mais de uma vez, até que em 2011 decidiu concorrer à eleição pelo posto. É uma festa diferente e emocionante para mim, que comemoro esse aniversário desde pequena". Esse ano tudo tem um toque diferente. Mulher é mais detalhista com a decoração, com a recepção. Estou muito feliz", vibra a patrona.

As festas começaram cedo nesta edição, já no domingo (22) com a tradiconal Bailanta de Domingo. Aliás, tradição no local é o que não falta. Das danças ao vestuário, o CTG 35 foi criado em 1948 por oito jovens que estudavam no Colégio Júlio de Castilhos, em Porto Alegre. Vindos do interior do estado, queriam reproduzir na capital o jeito campeiro de viver. De maneira organizada relembraram hábitos, causos e a vida simples que levavam. Era a semente do amor pelas tradições do campo, que semearia também em CTGs espalhados por outros estados e países.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Comentários em tom ofensivo, ou que acusem diretamente pessoas envolvidas ou não nas postagens não serão publicados.

Obrigado e não deixe de comentar.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Pages