A secretária do Ambiente e Desenvolvimento Sustentável Ana Pellini acompanhou nesta quinta-feira (05), uma equipe da Fundação Estadual de Proteção Ambiental (FEPAM) que vai realizar vistoria técnica para avaliar a viabilidade de instalação de uma mineradora de grande porte na localidade de Minas do Camaquã, no município de Caçapava do Sul.
O empreendimento, cujo pedido de licença prévia já foi protocolado na Fepam, é do Grupo Votorantim, que deverá realizar no local a mineração de minerais metálicos. A estimativa da empresa é da produção de 37 mil toneladas ao ano de concentrado de chumbo e de outras 20 mil toneladas de concentrado de zinco no mesmo período.
A produção dos minérios será destinada ao uso industrial, sendo que parte da produção deverá ser exportada através do Porto de Rio Grande. Ana Pellini lembra que o empreendimento deverá se instalar na mesma região onde Francesco Matarazzo Pignatari, conhecido como Baby Pignatari, explorou minas de cobre e que hoje é um local turístico de belezas exuberantes e naturais.
Sob a coordenação de Renato Chagas e Silva, também participam da vistoria, a chefe da Divisão de Mineração Andrea Garcia de Oliveira, a engenheira florestal Maila Ártico, a bióloga Aida Bertoldo Simonetti, a engenheira de minas Mariane Stein e a geóloga Rossana Vicente Goulart.
Durante a noite, a Votorantim recebeu a Secretária Ana Pelini e o Prefeito Otomar Vivian, onde conversaram sobre o projeto e as iniciativas da empresa, que já está com escritório montado nas Minas e servidores trabalhando na região.
Participaram também do encontro o gerente do projeto Caçapava, da Votorantim, Paul Cezanne, o Vice Prefeito Ilson Tondo, os Secretários Ibucaçara de Miranda, Planejamento e Clarisse Torres, Geral, bem como os técnicos da Votorantim e da Fepam.
Fonte:http://cacapavaonline.net/
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.
De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.
Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.
Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.
Comentários em tom ofensivo, ou que acusem diretamente pessoas envolvidas ou não nas postagens não serão publicados.
Obrigado e não deixe de comentar.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.