A Polícia Rodoviária Federal prendeu um homem por dirigir sob influencia de álcool na manhã de domingo na BR 293, em Hulha Negra.
Os policiais realizavam monitoramento da maratona ciclística de 200 km que ocorria na região, para garantir que os ciclistas não coloquem a si mesmo e aos demais usuários da rodovia em risco, quando verificaram um carro se aproximando em ziguezague.
Ao abordarem o veículo, identificaram outros sintomas de embriaguez no motorista. E, om a utilização do etilômetro, constataram tratar-se do crime previsto no artigo 306 do CTB: dirigir sob influência de álcool.
O motorista, de 23 anos e natural de Pelotas, foi encaminhado para a delegacia de polícia civil, de onde saiu após pagar uma fiança de 1000 reais.
Dirigir sob influência de álcool é uma infração administrativa punível com multa de 1915,38 reais e suspensão do direito de dirigir por 1 ano. Quando o índice de álcool é igual ou superior a 0,30 mg de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões, além da infração administrativa também é caracterizado o crime de trânsito, ficando o autor sujeito a detenção de seis meses a 3 anos, além das demais penalidades já descritas.
Informações: Rádio Difusora Bagé
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.
De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.
Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.
Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.
Comentários em tom ofensivo, ou que acusem diretamente pessoas envolvidas ou não nas postagens não serão publicados.
Obrigado e não deixe de comentar.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.