Governo não quer negociar com quem defende a saída da presidente
O deputado Jerônimo Goergen (PP-RS) negocia com o governo uma aproximação com caminhoneiros. Mas para serem recebidos pelo ministro Jaques Wagner, os grevistas terão que retirar o pedido de renúncia de Dilma Rousseff da pauta de reivindicações, proposta que foi bem recebida por líderes do movimento.
O governo não vai negociar com quem bloqueia rodovias porque quer que a presidente da República seja deposta, afinal ela mesmo chama estes atos de criminosos. O Planalto também exige uma pauta de reivindicações que atenda demandas da sociedade.
Na lista dos caminhoneiros constam itens como redução do preço do diesel, criação do frete feminino e anulação de multas aplicadas em manifestações anteriores.
Foi publicada medida provisória no Diário Oficial desta quarta-feira, anunciada ontem pelo ministério da Justiça, que passa a considerar infração gravíssima o uso de veículo para interromper, restringir ou perturbar a circulação na via.
Como penalidade, fica estabelecida multa de R$ 5.746, além da suspensão do direito de dirigir por um ano e apreensão do veículo. Para quem organizar o bloqueio, a multa pode ser cem vezes maior, e para os reincidentes, o dobro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.
De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.
Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.
Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.
Comentários em tom ofensivo, ou que acusem diretamente pessoas envolvidas ou não nas postagens não serão publicados.
Obrigado e não deixe de comentar.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.