Ao todo, Estado já contabiliza oito registros registros
A Secretaria Estadual de Agricultura e Pecuária confkirmou mais cinco casos de Mormo no Rio Grande do Sul, no município de Santo Antônio das Missões, na região noroeste. Ao todo, são oito casos já confirmados em 2015.
Conforme o chefe da Inspetoria Veterinária de Bagé, José Vital Cerveira, os testes de maleína de cinco éguas deram positivo. Os animais estão isolados e serão sacrificados. Outros três casos já haviam sido confirmados em Rolante, no Vale do Paranhana, Alegrete e Uruguaiana, ambas na fronteira Oeste.
Cerveira salienta que a probabilidade é que à medida que se faça os testes apareçam novos focos no Estado.
Na região, ainda não foi registrado nenhum caso .
A doença é causada por uma bactéria e é transmitida através do contato com secreções dos animais. Apatia, secreção nasal e febre são os principais sintomas. Não há vacina nem cura para a doença.
Post Top Ad
Responsive Ads Here

Tags
# Especial
Share This
About Alline Martins de Oliveira
Especial
Marcadores:
Especial
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Post Bottom Ad
Responsive Ads Here
Author Details
Templatesyard is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design. The main mission of templatesyard is to provide the best quality blogger templates which are professionally designed and perfectlly seo optimized to deliver best result for your blog.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.
De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.
Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.
Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.
Comentários em tom ofensivo, ou que acusem diretamente pessoas envolvidas ou não nas postagens não serão publicados.
Obrigado e não deixe de comentar.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.