
Participaram, também, do debate. O Comandante da Brigada Militar de Bagé, Secretários de Trânsito dos municípios de Aceguá, Bagé, Candiota, Caçapava do Sul e Dom Pedrito, Presidente da Jari de Bagé, Polícia Rodoviária Estadual e Agentes de Trânsito.
No início do debate cada participante se apresentou e pode fazer um breve relato de sua visão sobre o trânsito. Após isso cada um relatou procedimentos que poderiam ser adotados para a redução dos acidentes de trânsito.
Após foram discutidos os principais tópicos e os participantes chegaram a um consenso sobre a criação de um grupo para agilizar a criação do Observatório de Trânsito da Região da Campanha.
Esse observatório fará um monitoramento, em tempo real, dos acidentes na região da campanha através de um registro online dos acidentes. A partir desses dados implantar políticas públicas para a redução dos acidentes na região.
O observatório fará, inclusive, o acompanhamento na área da saúde para saber quanto os municípios gastam com acidentados, pois sabe-se que hoje 65% dos leitos do SUS, no estado, estão ocupados por pacientes acidentados no trânsito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.
De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.
Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.
Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.
Comentários em tom ofensivo, ou que acusem diretamente pessoas envolvidas ou não nas postagens não serão publicados.
Obrigado e não deixe de comentar.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.