A Polícia Rodoviária Federal prendeu, na manhã de ontem, no Km 200 da BR-293, por falsificação de documentos e contrabando, os cidadãos libaneses Hussein Ghacham El Reda, 29 anos, naturalizado australiano, e Haytham Abul Rahman Khalaf, 35 anos, naturalizado paraguaio.
Os dois estariam fazendo o trajeto de Santana do Livramento a Pelotas quando foram abordados em seu veículo MMC/Outlander, placas FAB4718, de Rivera/Uruguai. No interior do veículo foi encontrada uma grande quantidade de roupas de provável procedência Uruguaia.
A dupla mostrou uma nota fiscal falsa para os agentes, que os prenderam por contrabandear a mercadoria e também por falsificação de documentos. A falsificação foi confirmada pela Secretaria da Receita Estadual e os dois foram encaminhados ao Presídio Regional de Bagé, onde ficam à disposição da Justiça.
Haytham Abul Rahman Khalaf foi preso no ano de 2011 por estelionato, quando ele e um brasileiro aplicavam golpes com cartões de crédito falsificados em várias cidades da região. Na época do fato, descobriu-se também que Khalaf era investigado por ligação com o grupo extremista Hezbollah, e com tráfico de urânio no Amapá. A Polícia Federal não deu maior informações sobre o caso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.
De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.
Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.
Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.
Comentários em tom ofensivo, ou que acusem diretamente pessoas envolvidas ou não nas postagens não serão publicados.
Obrigado e não deixe de comentar.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.