Observar e Reagir - Noite sem fim - PinheirOnline

Post Top Ad

Responsive Ads Here
Observar e Reagir - Noite sem fim

Observar e Reagir - Noite sem fim

Share This
Por Vera Oliveira 

Durante vários anos, o barulho que mais apreciava à noite, era o da chave de meu filho abrindo a porta do apartamento onde morávamos. Só depois de vê-lo são e salvo é que conseguia relaxar e conciliar o sono. E foram repetidas noites de preocupações toda vez que ele saia para divertir-se nas quais, sem ter outra coisa para fazer, rezava uma oração simples vertida do mais íntimo de meu coração: Deus! Protege meu filho!! No entanto, dentre as preocupações que me aperreavam nunca, mas nunca mesmo, imaginei que pudesse ocorrer um incêndio em alguma dessas casas noturnas onde ele freqüentava. E por que não imaginava? Porque isso não acontece todo o dia. Preocupava-me com o corriqueiro, é disso que temos medo, de assaltos, seqüestros, acidentes de trânsito e no caso em referência, tratando-se de ambientes frequentados exclusivamente por jovens, eventuais confusões provocadas por brigas exacerbadas pelo consumo de drogas e bebidas, pois mesmo você não sendo usuário e tendo hábitos comedidos no consumo de álcool, pode sofrer as conseqüências decorrentes dos atos praticados por quem costuma cometer excessos. Enfim... 

Dessa forma, o acidente que provocou a tragédia ocorrida dia 26 de janeiro, na boate Kiss, em Santa Maria, expõe com contundência a fragilidade da sociedade onde vivemos e dá-nos conta de que corremos todo dia, riscos inimagináveis para os quais não estamos preparados para enfrentar. 

É impossível não questionar o poder público e a sua desídia em cumprir a função constitucional de proteger o cidadão. Agora mesmo, em inúmeros Estados e Municípios, diversas casas de espetáculos noturnos estão sendo fechadas por não apresentarem as condições mínimas de segurança para funcionarem, o que atesta, mais uma vez e de forma inquestionável, que os órgãos públicos responsáveis, deixam a coisa fluir de qualquer jeito. 

Teriam sido piores as minhas noites se ao universo daquelas preocupações tivesse acrescida mais essa, que, uma vez materializada em Santa Maria, motivou a morte de inúmeros jovens e roubou para sempre a alegria de tantas mães.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Comentários em tom ofensivo, ou que acusem diretamente pessoas envolvidas ou não nas postagens não serão publicados.

Obrigado e não deixe de comentar.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Pages