Rematão da Feovelha 2013 é considerado o termômetro da Ovinocultura no estado - PinheirOnline

Post Top Ad

Responsive Ads Here
Rematão da Feovelha 2013 é considerado o termômetro da Ovinocultura no estado

Rematão da Feovelha 2013 é considerado o termômetro da Ovinocultura no estado

Share This
O primeiro remate da feira tem expectativa de arrecadar até R$ 1 milhão

A expectativa de grandes negócios toma conta do principal evento de compra e venda de ovinos da 29ª Feovelha 2013 – 29ª edição. O Rematão, conta com 6,4 mil animais inscritos e deverá chegar à marca de 1 milhão de reais. Segundo Luiz Fernando Simoni, leiloeiro da Pioneiro Remates uma das empresas responsáveis pelo leilão, o valor do ovino deve ter um acréscimo de 15 a 20% devido ao aquecimento do mercado laneiro. “A expectativa para o mercado é muito boa, devida a forte atuação da China na compra de matéria prima. O preço do Kg da lã intermediária no Brasil está em torno de 6,50 embora no Rio Grande do Sul o valor esteja em 5,60 o Kg.” comenta.

A previsão do Sindicato Rural de Pinheiro Machado é manter a média de comercialização em torno de R$ 1,5 milhões durante os quatro dias de evento.

O Rematão que acontece a partir das 11h desta quinta-feira estará oferecendo animais das raças Corriedale, Ideal, Merino, Texel e cruzamentos industriais com a raça Texel. Para Eduardo Knnor, leiloeiro da Knnor Remates, há grande expectativa na comercialização de animais das raças Texel e Corriedale, devido ao bom momento da ovinocultura em ambos os segmentos: carne e lã.

Segundo o leiloeiro Luiz Fernando Duarte Simoni, destacam-se a presença de compradores de São Paulo e Paraná além dos compradores gaúchos, com a presença de vários confinadores destes estados. Conforme o leiloeiro, o preço médio de cada animal deve superar os números registrados na última edição - 184,00. A previsão é que o evento se estenda até as 23h.

Simoni lembra ainda que programa de incentivo do Governo Estadual têm impulsionado a ovinocultura através da abertura de novas linhas de crédito para os produtores.

Mercado
Sobre o mercado de ovinos, Simoni afirma que o mesmo está aquecido, devido á falta de produto, principalmente o de carne ovina, chegando ao valor de 8,80 kg/carcaça ao produtor.

O Rematão da Feovelha 2013 além de expectativas positivas serve para indexar os futuros negócios em outras feiras. Culturalmente é o termômetro da ovinocultura no estado, sendo o primeiro grande evento do ano onde criadores, compradores e vendedores aproveitam para realizar grandes negócios.

Éverton Neves/Jornalista MTB 13145
Assessoria de Imprensa - Laruê Agência

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Comentários em tom ofensivo, ou que acusem diretamente pessoas envolvidas ou não nas postagens não serão publicados.

Obrigado e não deixe de comentar.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Pages