Programa "Ovinos no campo" - PinheirOnline

Post Top Ad

Responsive Ads Here
Programa "Ovinos no campo"

Programa "Ovinos no campo"

Share This
                              

O programa Mais Ovinos no Campo, do Governo do Estado, lançado em janeiro de 2011, foi destacado no lançamento da XXIX Feira e Festa Estadual da Ovelha, Feovelha, realizado ontem, na sede da Federação da Agricultura do Estado do Rio Grande do Sul .A Feovelha, um dos maiores eventos da ovinocultura gaúcha, será realizada no Parque Charrua, em Pinheiro Machado, de 23 a 27 de janeiro, numa promoção do Sindicato Rural daquele município. O secretário em exercício da Agricultura, Claudio Fioreze, depois de lembrar que o Mais Ovinos foi lançado na Feovelha de 2011, destacou que o programa, que já beneficiou cerca de dois mil ovinocultores, é um dos responsáveis pelo aumento de aproximadamente 10% do rebanho ovino gaúcho. Conforme ele, a iniciativa, que financia a retenção de matrizes, assim como a aquisição de fêmeas e reprodutores, já financiou 47 milhões de reais aos produtores.
Disse, ainda, que, nestes dois anos, foi possível constatar a redução de 49% do abate de fêmeas. “Hoje, podemos comemorar o fato de que já temos quase quatro milhões de cabeças em nossos campos”, afirmou Fioreze. De acordo com a presidente do Sindicato Rural de Pinheiro Machado, Jaqueline Fagundes Maciel, em 2012, durante a 28ª Edição, a Feovelha superou, pela segunda vez consecutiva, a edição anterior e registrou mais de R$ 1,1 milhões na comercialização - mesmo ofertando um volume inferior à edição anterior (cerca de 1,7 mil animais a menos). “Em 2013, sem dúvida, será novamente uma grande feira, graças ao trabalho de todos nós”, finalizou. Também participaram do evento o prefeito de Pinheiro Machado, José Felipe da Feira, o vereador Paulo Roberto Alves, o presidente da Farsul, Carlos Sperotto, o diretor administrativo da Farsul, Francisco Schardong, o superintendente do Senar, Gilmar Tietböhl e o diretor da Farsul, Hermes Ribeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Comentários em tom ofensivo, ou que acusem diretamente pessoas envolvidas ou não nas postagens não serão publicados.

Obrigado e não deixe de comentar.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Pages