Educação é uma das prioridades do novo executivo Pinheirense - PinheirOnline

Post Top Ad

Responsive Ads Here
Educação é uma das prioridades do novo executivo Pinheirense

Educação é uma das prioridades do novo executivo Pinheirense

Share This
Uma das missões da nova gestão em Pinheiro Machado é melhorar os índices da Educação. Para isso, a secretária Marizete Duarte destaca o nível de qualificação dos professores para que a meta seja atingida. A inserção de novas tecnologias é considerada uma ferramenta fundamental para a execução das atividades, incentivando o município a trabalhar pela melhor infraestrutura das escolas. Recentemente foram empossados os novos diretores das oito escolas que fazem parte da rede municipal de ensino. O trabalho do prefeito Felipe da Feira (PTB) começou com dois focos de atuação. Um deles é a resposta às solicitações dos vereadores. O outro é a prestação de serviços de execução para recuperar as ruas da cidade. O município deve receber de quarta-feira a domingo milhares de turistas com a realização da Feira e Festa Nacional da Ovelha (Feovelha), que irá ocorrer no Parque do Sindicato Rural de Pinheiro Machado. O primeiro escalão de governo, em Pinheiro Machado, conta com Luiz Henrique Chagas da Silva (Secretaria de Administração), Ilton Quadros da Silva (Secretaria da Fazenda), Marizete Copeti Duarte (Secretaria de Educação, Cultura e Desportos), Saint Clair Francisco de Moura Neto (Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo), Ronaldo Costa Madruga (Secretaria de Saúde e Ação Social), Adelino Luiz dos Santos (Secretaria de Agropecuária e Meio Ambiente), Claudiomar Rosa Gomes (Procuradoria Geral do Município), Cássio Câmara Garcia (Chefia de Gabinete do Prefeito). O setor de Cultura estará a cargo de Eloá Alves. Já Osvaldo Tavares da Silva ocupa, interinamente, a Secretaria de Obras, Viação, Transportes e Trânsito.

4 comentários:

  1. Tá bom Cláudia, senta lá .

    ResponderExcluir
  2. O novo Secretário Municipal de Obras, viação e transporte assumiu dia 14 do corrente mês, Afrânio Azambuja dos Santos.

    ResponderExcluir
  3. É preciso humanizar a educação. A tecnologia será útil quando for usada com muita responsabilidade e após qualificação dos profissionais para seu uso. Não adianta tecnologia para baixar textos do google e da wikipedia. Hoje, o que falta é raciocínio e informações lógicas para encarar ENEM, VESTIBULAR, CONCURSO, etc. Nessa hora é só caneta e papel. Com estrutura física não se faz educação.

    ResponderExcluir
  4. Concordo com o anônimo das 22:12, a tecnologia não é capaz de modificar a educação se usada de forma errada (ctrl+c e ctrl+v) , um exemplo positivo de educação humanizada é o da Finlândia, um dos países com melhor IDH do mundo, lá as salas de aula não possuem muitos aparatos tecnológicos , a educação é baseada na valorização dos professores, com bons salários e estímulo para que pessoas mais jovens no futuro venham a se tornar professores.
    As medidas para uma melhora educacional não devem ser utópicas, e preciso ter força de vontade e correr riscos para que a educação dê um salto de qualidade.

    Lucas Lima

    ResponderExcluir

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Comentários em tom ofensivo, ou que acusem diretamente pessoas envolvidas ou não nas postagens não serão publicados.

Obrigado e não deixe de comentar.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Pages