O deputado federal Afonso Hamm (PP-RS) recebeu em seu gabinete de Brasília, na terça-feira, dia 30, vereadores dos municípios de Candiota, Hulha Negra e Pedras Altas. A comitiva estava formada pelo presidente de Câmara de Vereadores de Candiota, Guilherme Barão, vereadores de Hulha Negra, Amilcar Loguércio, Iara Manzke, Marcus Leitske, Getúlio Porto, vereadores de Pedras Altas, Joaquim Shoroeder Paiva e Milton da Silva Quadros.
O encontro teve como propósito buscar apoio do deputado, que é representante desta região no Congresso Nacional, para viabilizar a pavimentação asfáltica da RS 615, mais conhecida como Transcampesina. O trajeto envolve os municípios de Aceguá, Candiota, Herval, Hulha Negra, Pinheiro Machado e Pedras Altas. O projeto está orçado em R$ 150 milhões e a via a ser pavimentada compreende 150 quilômetros. A proposta é de implantar uma nova rota que irá ligar, além dos municípios, o porto de Rio Grande até o Uruguai.
Os vereadores explicaram ao parlamentar que esse projeto é considerado fundamental dentro das ações do Consórcio Público Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico, Social e Ambiental dos Municípios da Bacia do Rio Jaguarão (Cideja) e do Fórum Regional de Manejo das Águas e Combate aos Efeitos da Estiagem, com a participação das lideranças destas cidades.
Afonso Hamm destaca a importância desse projeto tendo em vista que é uma região produtora e que facilitará o acesso dos veículos, se efetivando como uma nova rota, assim como, facilitará o escoamento da produção, contribuindo com o desenvolvimento da região.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.
De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.
Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.
Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.
Comentários em tom ofensivo, ou que acusem diretamente pessoas envolvidas ou não nas postagens não serão publicados.
Obrigado e não deixe de comentar.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.