
O prazo está aberto desde janeiro e se estende até o fim de maio.
Os jovens portadores de necessidades especiais também precisam se alistar. Esses, porém, não precisam visitar a Junta dentro do prazo normal, e sim em qualquer época do ano.
Para eles é necessário identidade, CPF, comprovante de residência, duas fotos 3x4 e o atestado médico contando o Código Internacional de Doenças (CID).
Nos últimos cinco anos a procura voluntária pelo serviço militar tem sido maior. Os motivos são o desemprego e a possibilidade de engajamento. Um soldado engajado (aquele que já prestou o serviço obrigatório, mas permanece no quadro) ganha cerca de R$ 1,2 mil. Já o recruta recebe um salário mínimo.
Como fazer
*********
Para se alistar é preciso ir até a Junta Militar, no Prédio da Fazenda, no segundo piso, de segunda à sexta-feira, com carteira de identidade, CPF, uma foto 3x4 recente e sem uso (não pode ser cópia) e comprovante de residência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.
De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.
Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.
Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.
Comentários em tom ofensivo, ou que acusem diretamente pessoas envolvidas ou não nas postagens não serão publicados.
Obrigado e não deixe de comentar.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.