Os clientes da CEEE pagarão mais caro pela conta de luz a partir do próximo domingo (25). O reajuste de 5,82 % será pago pelo consumidores residenciais. A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou nesta terça-feira (20) os novos índices. Os valores serão aplicados para 1,6 milhão de clientes, em 72 municípios do Rio Grande do Sul.
Para as indústrias, o aumento é de 7,78%. Para a classe de Média Tensão (Baixa Tensão e Alta Tensão), o aumento será de 6,52%.
Para basear a tarifa de luz, a receita da concessionária é composta por duas parcelas: a dos custos não-gerenciáveis da empresa, como encargos setoriais, encargos de transmissão e compra de energia para revenda, e a parcela de custos gerenciáveis, como despesas com operação e manutenção e despesas de capital.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.
De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.
Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.
Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.
Comentários em tom ofensivo, ou que acusem diretamente pessoas envolvidas ou não nas postagens não serão publicados.
Obrigado e não deixe de comentar.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.