Aumenta multa para quem transportar crianças fora da cadeirinha - PinheirOnline

Post Top Ad

Responsive Ads Here
Aumenta multa para quem transportar crianças fora da cadeirinha

Aumenta multa para quem transportar crianças fora da cadeirinha

Share This
Resultado de imagem para transporte de criança sem cadeirinha

Mães, Pais ou responsáveis de crianças menores de 10 anos devem redobrar atenção na hora de transportar os pequenos em veículos. A partir de primeiro de novembro, quando entram em vigor as mudanças na lei de trânsito, as penas para aqueles que transportarem os filhos sem a devida segurança vão ficar mais duras.
A multa prevista pelo Código de Trânsito Brasileiro para os que colocam em risco a vida das crianças nos automóveis – uma infração gravíssima – vai subir de 191 para 293 reais, com retenção do veículo.
As normas são simples de seguir: os menores de dez anos deverão ser transportados nos bancos traseiros, usando individualmente cinto de segurança ou cadeirinhas, bebê conforto e assento de elevação, dependendo da idade. Lembrando que é muito importante utilizar equipamentos certificados, apropriados ao tamanho e ao peso da criança e que se adaptem devidamente ao automóvel.
Bebês de até um ano de idade devem ser transportados no banco de trás do carro no bebê conforto, de costas. Crianças entre um e quatro anos devem ficar na cadeirinha presa com o cinto e no banco traseiro.
No caso de crianças com idade entre quatro e sete anos e meio, deve ser utilizado um assento de elevação no banco de trás. Por fim, crianças com idades entre sete anos e meio e 10 anos devem utilizar apenas cinto de segurança no banco de trás.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Comentários em tom ofensivo, ou que acusem diretamente pessoas envolvidas ou não nas postagens não serão publicados.

Obrigado e não deixe de comentar.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Pages