Sartori assina autorização para abertura de concurso do IGP - PinheirOnline

Post Top Ad

Responsive Ads Here
Sartori assina autorização para abertura de concurso do IGP

Sartori assina autorização para abertura de concurso do IGP

Share This
Sartori assinou autorização para 106 novas vagas no órgão | Foto: Daniela Barcellos / Palácio Piratini / CP

A contratação de 106 servidores para o Instituto Geral de Perícias (IGP) irá permitir abertura de novas coordenadorias e postos avançados no Estado. A liberação para realização do concurso foi assinada, ontem, pelo governador José Ivo Sartori. O certame irá disponibilizar 35 vagas para perito criminal, 35 para médico-legista e 36 para técnico em perícias.

O reforço no efetivo do IGP é uma das ações do pacote de medidas da segunda fase do Plano Estadual de Segurança Pública, lançado em junho deste ano. De acordo com o diretor-geral do instituto, Cléber Ricardo Teixeira Muller, a expectativa é de que as provas sejam aplicadas ainda neste ano pela Fundação para o Desenvolvimento de Recursos Humanos (FDRH).

 Muller informa que, além de suprir carências em todas as regiões, o concurso irá possibilitar a abertura de mais três coordenadorias nos municípios de Santa Cruz, Erechim e Uruguaiana, e reabrir a coordenadoria de Osório. "Bagé terá um posto avançado com dois peritos criminais e a possibilidade de ser transformado, posteriormente, em coordenadoria", enfatiza. O diretor disse que ainda não foi definido o local em Bagé para a construção do posto, mas reforça que a implantação está garantida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Comentários em tom ofensivo, ou que acusem diretamente pessoas envolvidas ou não nas postagens não serão publicados.

Obrigado e não deixe de comentar.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Pages