Pinheirense garantiu lugar para a final do ENART em Santa Cruz do Sul - PinheirOnline

Post Top Ad

Responsive Ads Here
Pinheirense garantiu lugar para a final do ENART em Santa Cruz do Sul

Pinheirense garantiu lugar para a final do ENART em Santa Cruz do Sul

Share This
O Enart é um dos principais eventos em Santa Cruz do Sul e que lota a rede hoteleira, tanto no município quanto na região. É um motivo de orgulho receber mais uma edição do evento.

Em 1997 acolhemos o 1º Enart e para todos é uma satisfação, assim mostramos o verdadeiro amor ao Rio Grande do Sul”, destacou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Ciência e Tecnologia, César Cechinato.

Nos palcos localizados ao longo do Parque, mais de 4 mil participantes fizeram em torno de 600 apresentações em diversas modalidades, entre elas as danças tradicionais, chula, gaitas, violino ou rabeca, violão, viola, conjunto instrumental, conjunto vocal, solista vocal, trova galponeira, declamação, pajada, concurso literário gaúcho, causo gauchesco de galpão e danças gaúchas de salão. 

A pinheirense e tradicionalista, Amanda Gonçalves garantiu o 3º lugar na classificatória para esta competição importantíssima de nível estadual, que acontece em Santa Cruz do Sul. Sua categoria é a de declamação feminina.

As classificatórias do ENART, se dividem em três interegionais que acontecem nas cidades de Marau, Venâncio Aires e Uruguaiana, cidade que compõe a 21ª Região Tradicionalista e que o nosso município faz parte.

Em conversa com nossa equipe, Amanda conta que participavam da classificatória 56 declamadores e apenas 10 deles garantiriam lugar para ENART. Este é o terceiro ano que a jovem irá declamar no encontro, representando Pinheiro Machado.

O Enart configura-se como o mais tradicional evento gaúcho de dança tradicionalista. A sua importância é tamanha que ele foi considerado pela Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (Unesco) como o maior festival de arte amadora da América Latina. É realizado em três etapas anuais que são: as regionais, as inter-regionais e a final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Comentários em tom ofensivo, ou que acusem diretamente pessoas envolvidas ou não nas postagens não serão publicados.

Obrigado e não deixe de comentar.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Pages