Maternidade do Hospital de Caridade Nossa Senhora da Conceição de Piratini é fechada - PinheirOnline

Post Top Ad

Responsive Ads Here
Maternidade do Hospital de Caridade Nossa Senhora da Conceição de Piratini é fechada

Maternidade do Hospital de Caridade Nossa Senhora da Conceição de Piratini é fechada

Share This
O fechamento da Maternidade de Referência Regional do Hospital de Caridade Nossa Senhora da Conceição dePiratini deixa pacientes de Pedras AltasCerritoPinheiro Machado e Piratini sem atendimentos obstétricos. O assunto foi discutido nesta sexta-feira (19) durante a reunião do Conselho de Gestores Municipais de Saúde da Zona Sul (Cosems/Sul) na sede da Associação dos Municípios da Zona Sul (Azonasul) em Pelotas.
Conforme o coordenador do grupo, Celso Caetano, representante de Jaguarão, a suspensão dos serviços causa transtornos à população e obriga deslocamentos para outras localidades, como Aceguá, Santa Vitória do Palmare Porto Alegre. "Tememos que outras referências também sejam encerradas e acabe gerando um caos ainda maior na saúde da Zona Sul", disse.
Ao explicar que o fechamento foi causado em função dos atrasos de repasses estaduais para manutenção dos serviços e, por consequência, o não cumprimento do check list padrão em número de profissionais exigido pela 3ª Coordenadoria Regional de Saúde, prevendo pediatras e médicos 24 horas por dia, o secretário de Saúde de Piratini, Diego Espíndola, solicitou apoio dos demais gestores na defesa pela continuidade dos atendimentos. Ele também anunciou a realização de encontro na Secretaria Estadual de Saúde, em Porto Alegre, para tratar do assunto. Os secretários da Zona Sul devem reunir-se ainda com o diretor do Hospital de Piratini na próxima quarta-feira, às 9h, para buscar soluções.
Planos Populares
Os gestores da região também manifestaram repúdio à proposta do governo federal de criar planos populares de saúde. Segundo a categoria, a proposta é uma ameaça grave à Saúde Pública e excluirá a população vulnerável - composta principalmente por doentes crônicos e idosos - por não contemplar exames e procedimentos de média e alta complexidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Comentários em tom ofensivo, ou que acusem diretamente pessoas envolvidas ou não nas postagens não serão publicados.

Obrigado e não deixe de comentar.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Pages