Hospital Nossa Senhora da Conceição em Piratini deixa referência em obstetrícia e atenderá somente pacientes da cidade - PinheirOnline

Post Top Ad

Responsive Ads Here
Hospital Nossa Senhora da Conceição em Piratini deixa referência em obstetrícia e atenderá somente pacientes da cidade

Hospital Nossa Senhora da Conceição em Piratini deixa referência em obstetrícia e atenderá somente pacientes da cidade

Share This

Fonte: http://www.nativafmpiratini.com.br/

22/08/2016 - A dívida do Governo do Estado com o Hospital Nossa Senhora da Conceição de Piratini ultrapassa os R$ 240 mil reais. Este foi um dos motivos que levou a direção do hospital optar em não atender mais os outros municípios da região, deixando de ser referência na área.

Além do atraso de repasses, a exigência da Coordenadoria Regional de Saúde era de que houvesse três pediatras, três anestesistas e quatro obstetras, com plantão 24 horas dos profissionais.

"Além de haver uma falta de profissionais para estas áreas, o atraso dos repasses no impede de cumprir tais exigências, por isso deixamos de ser referência e estamos atendendo somente o município de Piratini", confirma o diretor do Hospital Laerto Farias.

Inaugurada há quase dois anos, a maternidade conta com seis leitos divididos em duas enfermarias, uma sala de pré-parto e sala de parto, expurgo e pré-consulta, totalizando 200 metros quadrados de área construída.

Além disso, a equipe de profissionais utiliza de técnicas milenares aliadas à tecnologia, como uma banqueta, bola de pilates e uma cama de parto que é a única na região.

Segundo o diretor, na próxima quarta-feira, dia 24, os prefeitos de Pinheiro Machado, Pedras Altas e Bagé participarão uma reunião no Hospital a fim de encontrar uma forma de continuar os atendimentos desses municpios pela entidade.

Por Joseane Duarte   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Comentários em tom ofensivo, ou que acusem diretamente pessoas envolvidas ou não nas postagens não serão publicados.

Obrigado e não deixe de comentar.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Pages