Força-tarefa para combate ao abigeato é lançada - PinheirOnline

Post Top Ad

Responsive Ads Here
Força-tarefa para combate ao abigeato é lançada

Força-tarefa para combate ao abigeato é lançada

Share This
Equipe auxiliará sete delegacias do interior

Com o objetivo de aumentar o enfrentamento aos crimes rurais, em especial o abigeato, foi lançada, ontem de manhã, em Rosário do Sul, uma força-tarefa da Polícia Civil. O ato contou com a presença do vice-governador José Paulo Cairoli e o secretário da Segurança Pública do Estado, Wantuir Jacini e, foi realizado, no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), na Fronteira Oeste gaúcha. A ação integra a segunda fase do Plano da Segurança Pública, lançado em junho.

Cairoli ressaltou a necessidade da integração entre os órgãos envolvidos no projeto. "Este crime atinge a todos. Logo, a integração entre as secretarias é fundamental.  É importante que todos façam a sua parte para que a sociedade seja beneficiada", afirmou.

Conforme o secretário Jacini, esta é uma ação de grande importância porque combaterá uma prática que prejudica e coloca em risco o produtor rural. "Esta força-tarefa tem o foco na investigação do crime organizado. É uma ação integrada em resposta à sociedade", explicou.

Equipe
 
A força-tarefa vai ser instalada em Rosário do Sul, para atender a sete delegacias de polícia do interior das cidades de Santa Maria, Alegrete, Bagé, Santana do Livramento, Pelotas, Santiago e São Luiz Gonzaga. A operação vai atuar nas regiões de fronteira, abrangendo 60 municípios com maior incidência de crimes rurais.

A equipe será composta por um delegado e sete agentes policiais, além de dois agentes especializados em agropecuária e um veículo, cedido pela Secretaria de Agricultura, Pecuária e Irrigação (Seapi). De acordo com secretário da Agricultura, Ernani Polo, "vamos integrar a ação e colaborar. Este é um trabalho que precisa ser continuado", frisou.

Números em Dom Pedrito

Em Dom Pedrito, o Sindicato Rural do município promoveu a segunda reunião do recém-formado Grupo de Segurança Pública da entidade. O encontro aconteceu na quinta-feira e discutiu propostas e ações para combater o crime de abigeato em Dom Pedrito.

O Sindicato informa que, segundo dados da Delegacia de Polícia do município, em 2015, foram registrados 54 ocorrências de abigeato, enquanto até o mês de agosto deste ano já são 56 ocorrências, muitas concentradas nas proximidades da BR-293. Já os dados da Brigada Militar apontam que, neste ano, já foram furtados 172 animais, sendo 127 bovinos, 41 ovinos e quatro equinos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Comentários em tom ofensivo, ou que acusem diretamente pessoas envolvidas ou não nas postagens não serão publicados.

Obrigado e não deixe de comentar.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Pages