Saque do Abono Salarial/PIS Pasep é prorrogado no RS - PinheirOnline

Post Top Ad

Responsive Ads Here
Saque do Abono Salarial/PIS Pasep é prorrogado no RS

Saque do Abono Salarial/PIS Pasep é prorrogado no RS

Share This

A prorrogação do saque do abono salarial PIS/Pasep para os trabalhadores do Rio Grande do Sul foi assinada, nesta quinta-feira, 21 de julho, pelo ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, na presença do governador José Ivo Sartori, em solenidade no Palácio Piratini. O benefício estará disponível entre os dias 28 de julho e 31 de agosto.

O Rio Grande do Sul é o 3º estado em número de trabalhadores que serão beneficiados. Conforme dados do Ministério do Trabalho, são 97.116 trabalhadores do estado que ainda não efetuaram o saque, o que representa cerca de R$ 85 milhões. O período para saque terminou em 30 de junho e 1,2 milhões de pessoas deixaram de pegar o benefício. Em todo o Brasil, são 22 milhões de trabalhadores com direito ao abono salarial.

O abono salarial equivalente a um salário mínimo (R$ 880) está à disposição para pessoas que tenham trabalhado, com carteira assinada, por pelo menos 30 dias, em 2015, e recebido até dois salários mínimos por mês.

Como sacar o abono salarial?

O trabalhador precisa estar cadastrado no PIS/Pasep há pelo menos cinco anos e ter tido os dados informados corretamente pelo empregador. Quem tiver o Cartão Cidadão pode sacar o benefício em casas lotéricas ou em terminais de autoatendimento da Caixa Econômica Federal. Quem não tiver o cartão, pode receber o dinheiro em qualquer agência do banco, desde que leve documento de identificação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Comentários em tom ofensivo, ou que acusem diretamente pessoas envolvidas ou não nas postagens não serão publicados.

Obrigado e não deixe de comentar.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Pages