Sine/Candiota realiza mutirão de vagas para construção civil - PinheirOnline

Post Top Ad

Responsive Ads Here
Sine/Candiota realiza mutirão de vagas para construção civil

Sine/Candiota realiza mutirão de vagas para construção civil

Share This

Na última terça-feira, o Sistema Nacional de Emprego (Sine) de Candiota realizou um mutirão de vagas para construção civil. Na ocasião, 400 pessoas compareceram em busca das 100 vagas destinadas a carpinteiro, armador de ferragem, servente e pedreiro para a obra da Usina Termelétrica Pampa Sul (UTE Pampa Sul).

Conforme o coordenador do Sine/Candiota, Ronaldo Hoesel, a empresa M.Roscoe (Minas Gerais), responsável pela construção civil da usina, abriu vagas na última sexta-feira. “A previsão é de que até o final de outubro sejam encaminhadas em torno de 400 pessoas para o setor de RH da empresa. A primeira equipe já está montada.

Os que não ficaram com as 100 vagas na terça-feira, realizaram o pré-cadastro, pois, conforme a demanda, novas vagas são abertas”, relata. Hoesel comenta que o Sine conta com 900 trabalhadores cadastrados para serviços de carpinteiro, armador de ferragem, e pedreiro, entre os municípios de Bagé, Candiota, Hulha Negra, Pinheiro Machado e Herval. “Estou negociando com a empresa para o chamamento específico de algumas áreas, como um dia determinado para pedreiro, carpinteiro”, comenta. Sobre os cursos oferecidos pela Tractebel, em parceria com o Senai e as prefeituras da região, o coordenador do Sine explica que os cinco mais qualificados de cada curso são indicados para o trabalho da usina. “Temos que dar espaço para a juventude. Nos cursos, são oferecidas 20 vagas. Em média 15 se formam.

No momento, a agência em Candiota está priorizando as vagas para construção civil”, enfatiza. A expectativa é de que abram novas vagas na construção civil e para motoristas trabalharem na empresa. “Elas devem ser abertas nos próximos dias. Para os motoristas, eles pediram 30 vagas, portanto, tenho 60 pré-selecionados”, reitera.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Comentários em tom ofensivo, ou que acusem diretamente pessoas envolvidas ou não nas postagens não serão publicados.

Obrigado e não deixe de comentar.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Pages