Estado confirma apoio para construção de usina termelétrica em Pedras Altas - PinheirOnline

Post Top Ad

Responsive Ads Here
Estado confirma apoio para construção de usina termelétrica em Pedras Altas

Estado confirma apoio para construção de usina termelétrica em Pedras Altas

Share This

Um anúncio do governador José Ivo Sartori, ontem, no Palácio Piratini, confirmou o apoio do Estado para a construção de uma nova usina na região da Campanha, no município de Pedras Altas. O novo empreendimento, de responsabilidade da empresa Ouro Negro Energia S/A, prevê um investimento inicial de mais de R$ 3,5 bilhões e capacidade de produção de 600MW de potência, divididas em duas unidades.

Na solenidade, Estado e empresa assinaram um protocolo de intenções, no qual o governo se compromete em contribuir com a viabilidade da obra. O projeto em questão está em fase de licenciamento ambiental e tem previsão de conclusão da obra em 2020, para começar a operar no ano seguinte. A construção do empreendimento deve gerar quatro mil empregos e, em operação, cerca de 500 vagas diretas. Sartori salientou a importância da instalação da usina por contribuir para o crescimento de Pedras Altas, e também dos municípios vizinhos. "Quando uma região vai bem, todos os municípios vão bem. Também vai ajudar na questão estratégica para o desenvolvimento do Rio Grande do Sul, uma vez que as regiões menos desenvolvidas vão ter a oportunidade de gerar trabalho, emprego e renda, além de ajudar todo o Estado", destacou.  O governador reafirmou, ainda, o compromisso de seu governo de ser um incentivador e articulador para o desenvolvimento das regiões de acordo com suas potencialidades.

O secretário de Minas e Energia, Lucas Redecker, destacou esforço na busca de alternativas para o desenvolvimento gaúcho, que deve se consolidar com esse empreendimento que classificará o RS como produtor de energia. "Precisamos desmistificar o uso do carvão gaúcho. Nesse empreendimento usaremos tecnologia de ponta, que reduz o dano ambiental e nos capacita a gerar energia de qualidade e com impacto baixíssimo", assegurou.

Presidente da Ouro Negro, Sílvio Marques Dias Neto afirmou que, com a construção da termelétrica, haverá crescimento da segurança energética do Rio Grande do Sul, além de redução da dependência de importação de energia. "Esse empreendimento tem aspectos extremamente importantes, porque visa à eficiência operacional e ao resultado financeiro para seus acionistas e investidores, além de respeito e promoção socioambiental e desenvolvimento econômico regional", frisou.

De acordo com dados expostos pelo governo gaúcho, a Ouro Negro Energia já assinou dois termos de compromisso para o fornecimento de carvão mineral, firmado com a Companhia Rio-grandense de Mineração (CRM), e de calcário e cal, com a Companhia Brasileira do Cobre (CBC).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Comentários em tom ofensivo, ou que acusem diretamente pessoas envolvidas ou não nas postagens não serão publicados.

Obrigado e não deixe de comentar.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Pages