Cpers e Estado entram em acordo - PinheirOnline

Post Top Ad

Responsive Ads Here
Cpers e Estado entram em acordo

Cpers e Estado entram em acordo

Share This

O governo do Estado e o Centro de Professores do Rio Grande do Sul (Cpers) chegaram a um acordo quanto à recuperação das aulas e o abono do ponto dos servidores, que estiveram em greve entre 31 de agosto e 11 de setembro.

A informação foi repassada pela assessoria de imprensa do Palácio Piratini. No documento assinado pelo secretário de Educação, Vieira da Cunha, e pela presidente do Cpers, Helenir Aguiar Schürer, consta que as escolas que tiveram as aulas afetadas deverão iniciar, imediatamente, a readequação do calendário, que deverá ser submetido à aprovação do Conselho Escolar. Em contrapartida, o governo se compromete em repor, até o dia 2 de outubro, mediante folha suplementar, os vencimentos que seriam descontados dos servidores grevistas.

A assessoria informa ainda que a negociação teve início na quarta-feira passada, quando o comando de greve se reuniu pela primeira vez com Cunha. Na última segunda-feira, em outro encontro, a proposta foi definida e, depois, submetida ao governador José Ivo Sartori, que a aprovou na terça-feira.

De acordo com a presidente do 17º Núcleo do Cpers, Rosane Mathucheski, o acordo foi possível em função de uma liminar. “Os professores não iriam recuperar as aulas se não houvesse o pagamento. O governo não tem diplomacia. A nossa orientação, agora, é de que as escolas façam a readequação dos seus calendários, pois há um compromisso com a comunidade”, pondera.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Comentários em tom ofensivo, ou que acusem diretamente pessoas envolvidas ou não nas postagens não serão publicados.

Obrigado e não deixe de comentar.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Pages