Professores do Estado anunciam nova greve - PinheirOnline

Post Top Ad

Responsive Ads Here
Professores do Estado anunciam nova greve

Professores do Estado anunciam nova greve

Share This

O governador José Ivo Sartori anunciou que irá atrasar o pagamento da parcela da dívida com a União. O objetivo é pagar os servidores na segunda-feira. O Tesouro Nacional já avisou, também, que diante de atrasos, as contas do Estado serão novamente bloqueadas.

O governo do Estado, porém, tentará na Justiça impedir isso. O valor da dívida é de R$ 264 milhões. O servidores já anunciaram greve a partir de segunda-feira. O 17º Núcleo do Cpers já confirmou isso: a greve deve se estender até o dia 3 de setembro.

Os professores justificam a paralisação: o iminente parcelamento dos salários pela segunda vez consecutiva. A diretoria emitiu comunicado para mobilizar a categoria.

No texto, os sindicalistas ponderam que, neste mês, não sabem, ao menos, quanto receberão na primeira parcela. A categoria também faz referência a projetos de lei que tramitam na Assembleia Legislativa: entre eles, o que prevê o congelamento de salário dos trabalhadores, impedindo o pagamento do piso nacional do magistério.

Segurança


A assessoria de imprensa da Ugeirm reafirmou uma possível paralisação, agora de quatro dias, caso se confirme o parcelamento dos salários de agosto, conforme deliberação da assembleia da categoria, realizada no dia 18 de agosto.

Além disso, entidades da segurança pública lançam alerta aos servidores para que não se inscrevam nas operações verão e golfinho. "Servidores convocados somente devem deslocar de seus municípios com a diária antecipada. Sem salário e sem diária, o governo pretende levar os servidores à beira da indigência", justifica comunicado oficial da Ugeirm.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Comentários em tom ofensivo, ou que acusem diretamente pessoas envolvidas ou não nas postagens não serão publicados.

Obrigado e não deixe de comentar.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Pages