Projeto que visa a geração de empregos na cidade foi aprovado - PinheirOnline

Post Top Ad

Responsive Ads Here
Projeto que visa a geração de empregos na cidade foi aprovado

Projeto que visa a geração de empregos na cidade foi aprovado

Share This

O Projeto de Lei nº 22/2015 foi aprovado por unanimidade na Câmara de Vereadores de Pinheiro Machado. O projeto enviado pelo Executivo Municipal buscava autorização para ceder um dos galpões municipais, localizados próximo da Rodoviária, à empresa OM Prime, Maicon B. Peraça & Oscar da C. Leal Ltda. A titulo de contrapartida, a empresa assumiu a obrigação de utilização, preferencialmente, de mão-de-obra local, salvo nas situações de necessidade de mão-de-obra especializada inexistente no município.

Todos os atos de licenciamento, acompanhamento técnico e demais decorrentes das exigências legais, são de responsabilidade da empresa. Sendo que a Secretaria Municipal de Agropecuária e Meio Ambiente é a responsável pelo acompanhamento, fiscalização do contrato e verificação periódica quanto ao estado de conservação e uso do imóvel. “O nível de desemprego no município tem proporcionado inicialmente o êxodo de jovens e adultos para cidades da região, como Rio Grande, Pelotas e até mesmo para Caxias do Sul, em busca de oportunidades de trabalho.

Apresenta-se a empresa como uma alternativa de aproveitamento da mão de obra desta cidade, na medida em que voltará suas ações para atividades de manutenção, em especial de “pallet”, cujo atendimento regional é feito no centro do Estado e, apresentando uma demanda considerável, já possui uma contratação de mais de 500 unidades para recuperação, com indicativos de mais de cinco mil unidades mensais. Entendemos que o relevante interesse público está plenamente evidenciado, na medida em que trata-se de rara oportunidade de disponibilizar trabalho e renda à comunidade, aumento de receita para o município”, explicou o prefeito José Felipe da Feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Comentários em tom ofensivo, ou que acusem diretamente pessoas envolvidas ou não nas postagens não serão publicados.

Obrigado e não deixe de comentar.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Pages