Pontes da região passam por avaliação do Daer - PinheirOnline

Post Top Ad

Responsive Ads Here
Pontes da região passam por avaliação do Daer

Pontes da região passam por avaliação do Daer

Share This

Em novembro, o Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) iniciou o processo de vistoria de pontes e viadutos no Estado.

A região da Campanha foi a que recebeu o maior número de vistorias, com 41 pontos fiscalizados. A força-tarefa foi intensificada após a queda da ponte de Jaguari, no final de maio.

De acordo com as informações repassadas pela assessoria de imprensa do departamento, as vistorias foram realizadas pela Superintendência de Obras de Arte Especiais (SOA) do Daer.

Além de Pinheiro Machado, também foram vistoriados outros municípios, como Hulha Negra, Candiota, Aceguá, São Gabriel, Dom Pedrito, Lavras do Sul, Bagé e Santana da Boa Vista. Segundo as informações oficiais, a situação das pontes de concreto é boa.

Já as de madeira têm limitação no tráfego de veículos de até 12 toneladas, para evitar sobrepeso e possíveis danificações. As pontes que têm a madeira como matéria-prima passam por manutenção anualmente. As inspeções fazem parte de um programa que avalia as 850 estruturas sob jurisdição da autarquia em todo o Estado.

Além disso, os engenheiros responsáveis pelas 17 superintendências regionais do Daer estão sendo capacitados pelos profissionais da SOA. Dessa forma, eles estão aptos a realizar uma avaliação prévia e comunicar à sede quando há suspeita de danos nas estruturas. Nestes casos, os especialistas se deslocam para vistoriar as pontes que representam maior risco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Comentários em tom ofensivo, ou que acusem diretamente pessoas envolvidas ou não nas postagens não serão publicados.

Obrigado e não deixe de comentar.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Pages