Ipê tem novo coordenador regional - PinheirOnline

Post Top Ad

Responsive Ads Here
Ipê tem novo coordenador regional

Ipê tem novo coordenador regional

Share This

O oficial previdenciário, Ricardo Pereira da Cunha Azevedo, 57 anos, assumiu nesta terça- feira a coordenação do escritório regional do Instituto de Previdência do Estado do Rio Grande do Sul (Ipergs) em Bagé. O órgão abrange Bagé, Candiota, Hulha Negra e Aceguá. São cerca de 30 mil segurados e atende, em média, 30 pessoas diariamente.

Conforme Azevedo, a informatização facilitou a vida tanto de funcionários como dos segurados. Ele conta que a agência atende com dois trabalhadores, mas admite que faltam funcionários no quadro. "Não temos um médico perito sediado aqui e temos que encaminhar os pacientes para outras cidades do Estado", diz. O servidor ressalta que nos últimos meses alguns médicos deixaram de atender pelo convênio alegando o baixo valor da consulta.

Atualmente, o instituto paga R$ 49; porém, deste valor são feitos descontos de até 30% e com isso, foram suspensos os atendimentos. Azevedo observa que o órgão não tem ingerência sobre essa situação e os profissionais não informam a suspensão do serviço. "Sabemos dos fatos através dos segurados, mas não podemos obrigar que realizem o atendimento", esclarece.

O coordenador conta que os profissionais de saúde assinam um contrato de credenciamento e no ato do convênio recebem tabelas de exames e consultas. "Alguns usam o instituto para atrair pacientes e depois deixam de atender por julgar os valores baixos", atesta.

A indicação de Azevedo faz parte de uma política do governo Estadual que tem a intenção de valorizar o quadro pessoal de servidores. Alem de Bagé, Alegrete, Cachoeira do Sul, Camaquã, Carazinho, Caxias do Sul, Cruz Alta Gravataí, Montenegro, Osório, Pelotas, Rio Grande, Santa Cruz do Sul, São Leopoldo e Uruguaiana também tiveram mudança nos coordenadores.

Ao todo, nesses municípios são mais de 220 mil pessoas que dependem dos serviços do Ipê.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Comentários em tom ofensivo, ou que acusem diretamente pessoas envolvidas ou não nas postagens não serão publicados.

Obrigado e não deixe de comentar.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Pages