IBGE diz que há mais cachorros que crianças no Brasil - PinheirOnline

Post Top Ad

Responsive Ads Here
IBGE diz que há mais cachorros que crianças no Brasil

IBGE diz que há mais cachorros que crianças no Brasil

Share This

De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 44,3% dos domicílios do país possuem pelo menos um cachorro.

Ou seja, 28,9 milhões de residências. A Pesquisa Nacional de Saúde aponta, ainda, uma estimativa da população de cachorros: 52,2 milhões. Uma média de 1,8 cachorro por domicílio que tem pelo menos um animal.

O IBGE compara os dados, de 2013, com a população de crianças. Em 2013, havia 44,9 milhões de crianças com até 14 anos no país. Isso não surpreende a empresária Miriam Mathei. Ela traça um perfil dos clientes de sua petshop: são casais que ainda não tiveram ou não adotaram filhos. São jovens que preferem adiar a formação desse tipo de família. Isso porque, comenta Miriam, eles consideram os de quatros patas como filhos.

E ela garante que, quando os casais têm seus filhos ou conseguem a adoção, consideram que a família está completa. Interpretam que os cachorros e gatos são seus primeiros filhos. Já não deixam os animais de lado. A empresária garante que o INVESTIMENTO é alto: são roupinhas, banho e tosa, acessórios, camas personalizadas, brinquedos, além de cuidados com a saúde. É, de fato, como cuidar de uma criança. Além dos jovens casais, idosos também gostam da companhia dos animais. São cidadãos que já criaram seus filhos e , agora, querem dedicar seu amor a um ser que precisa de cuidados. "Não pensam duas vezes antes de comprar uma roupinha ou remédio", diz. São jovens como Mickael Freitas, 23 anos, e Natiele dos Reis, 22 anos. Eles criam cinco cachorros. Freitas garante que considera os animais como filhos.

Todos foram adotados. A rotina é de uma família. Ele passeia com os cães todos os dias, preocupado com o exercício necessário para a saúde de qualquer animal. A ração é sempre a melhor. "São mais do que meus filhos", diz. As visitas ao veterinário também são priorizadas. "Se desconfiarmos de qualquer coisa, saímos correndo", garante. É uma grande família, que, segundo Natiele, só aumentará com a chegada dos filhos humanos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Comentários em tom ofensivo, ou que acusem diretamente pessoas envolvidas ou não nas postagens não serão publicados.

Obrigado e não deixe de comentar.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Pages