Ibama deve liberar construção da Usina Pampa Sul até a próxima semana - PinheirOnline

Post Top Ad

Responsive Ads Here
Ibama deve liberar construção da Usina Pampa Sul até a próxima semana

Ibama deve liberar construção da Usina Pampa Sul até a próxima semana

Share This

O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) deve emitir, ainda este mês, a Licença de Instalação (LI) para que a Tractebel Energia possa iniciar a construção da Usina Termelétrica Pampa Sul, na localidade de Seival, em Candiota.

O documento é a última exigência para que a empresa comece a obra. Em maio, após vistoriar o local em que será erguido o empreendimento, o Ibama solicitou informações complementares à Tractebel e, desde então, analisa o material repassado pela empresa.

Após uma reunião na semana passada, com Thomaz Toledo e Regina Generino, ambos do Ibama, o prefeito de Candiota, Luiz Carlos Folador, disse que lhe fora informado que a LI seria concedida até a próxima semana. “Me disseram isso, então acredito que a licença seja, de fato, emitida neste mês”, concluiu.

A usina, que deve entrar em operação até 2019 e, assim, passar a fornecer energia para o sistema interligado nacional, tem um custo estimado próximo de R$ 2 bilhões e sua construção deve envolver cerca de dois mil trabalhadores em vagas diretas e, aproximadamente, outros oito mil de forma indireta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Comentários em tom ofensivo, ou que acusem diretamente pessoas envolvidas ou não nas postagens não serão publicados.

Obrigado e não deixe de comentar.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Pages