Funcionários da Eletrobras devem vetar proposta da empresa - PinheirOnline

Post Top Ad

Responsive Ads Here
Funcionários da Eletrobras devem vetar proposta da empresa

Funcionários da Eletrobras devem vetar proposta da empresa

Share This
Eletricitários estão mais de 10 dias em greve

Desde o dia 1º de junho, cerca de 420 dos 600 funcionários da Companhia de Geração Térmica e Energia Elétrica (CGTEE) estão em greve, em Candiota. A decisão foi tomada pela categoria após a segunda paralisação, que ocorreu nas primeiras semanas de maio. O movimento é nacional, e atinge as 16 empresas do grupo.

Conforme o delegado do Sindicato dos Eletricitários do Rio Grande do Sul (Senergisul) de Candiota, Genésio Avancini, as reivindicações são referentes ao pagamento da participação dos lucros e resultados (PLR), além do início das negociações do acordo coletivo, considerando que a data-base dos eletricitários é 1º de maio. “A proposta de 1,4% é satisfatória para os funcionários. Porém, nossa luta abrange, também, a retirada de uma cláusula do contrato, que dizia que, em 2016 e 2017 o PLR seria referente ao da empresa. E a partir de 2018 será condicionado ao fluxo de caixa”, salienta.

Avancini diz que o índice está de acordo com o que a categoria espera. “Porém, no documento oficial, colocaram um item, constando que se caso a empresa não tiver o montante, tem a possibilidade de parcelamento. Isso não aceitamos. Se não reverem este item até segunda-feira, a proposta não será aceita e a greve continua”, completa.
O delegado conta que está sendo mantido o efetivo de operação, realizando os serviços essenciais. “Cerca de 85% dos funcionários estão paralisados, entre eles, os setores de manutenção e administrativo”.
Uma nova assembleia será realizada na segunda-feira, às 8h, para decidir a aprovação, ou não, da proposta oficial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Comentários em tom ofensivo, ou que acusem diretamente pessoas envolvidas ou não nas postagens não serão publicados.

Obrigado e não deixe de comentar.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Pages