FGTAS assina convênio com a Tractebel Energia - PinheirOnline

Post Top Ad

Responsive Ads Here
FGTAS assina convênio com a Tractebel Energia

FGTAS assina convênio com a Tractebel Energia

Share This

A Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS),representada pelo diretor-presidente, Juarez Santinon, assinou convênio com a Tractebel Energia, na quinta-feira, 28.

O documento prevê o cadastramento e a pré-seleção de candidatos a cursos de capacitação por parte da FGTAS, via Agências FGTAS/SINE, em conjunto com os municípios de Bagé, Candiota e Hulha Negra.

A capacitação profissional habilitará os participantes a concorrerem às futuras oportunidades de emprego geradas pela UTE Pampa Sul, em Candiota. As primeiras qualificações para candidatos às futuras vagas de emprego iniciam em junho.

Os trabalhadores de Candiota foram selecionados pela Agência FGTAS/SINE sediada no município. No município de Bagé, a seleção foi feita pela prefeitura.

Com 80 participantes, os cursos de armador de ferragem e pedreiro iniciam na segunda-feira, 1º de junho, em Candiota e Bagé, e serão ministrados pelo Senai.

Já o curso de carpinteiro está previsto para iniciar no dia 29 de junho e conta com 40 trabalhadores. Há previsão de abertura de inscrições em outros cursos nos próximos meses.

Na fase inicial, está prevista a contratação de 120 trabalhadores nas áreas de pedreiro, carpinteiro e ferreiro. Desde o ano passado, a FGTAS está em tratativas com a Tractebel Energia intermediar mão de obra para a construção da UTE Pampa Sul.

Com investimento de cerca de R$ 1,8 bilhão, a usina de 340 MW deve entrar em operação comercial em 2019. É uma obra da Tractebel Energia, empresa do grupo GDF SUEZ, que possui 27 usinas hidrelétricas, termelétricas e de fontes complementares no País.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Comentários em tom ofensivo, ou que acusem diretamente pessoas envolvidas ou não nas postagens não serão publicados.

Obrigado e não deixe de comentar.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Pages