Escolas da Rede Municipal desenvolvem Projeto 'Pequenos Vigilantes' - PinheirOnline

Post Top Ad

Responsive Ads Here
Escolas da Rede Municipal desenvolvem Projeto 'Pequenos Vigilantes'

Escolas da Rede Municipal desenvolvem Projeto 'Pequenos Vigilantes'

Share This

Recentemente foi colocado em prática nas escolas do município de Pinheiro Machado o Projeto Pequenos Vigilantes. O projeto contou com a parceria dos profissionais da área da saúde e com alunos do curso de gestão ambiental. O mesmo ensina as crianças a adotar hábitos saudáveis de maneira divertida.

A iniciativa da Secretaria Estadual de Saúde, por meio do Centro Estadual de Vigilância em Saúde, aborda temas como controle de qualidade e rotulagem dos alimentos e higiene ambiental.

“O objetivo principal foi mobilizar as crianças em relação à prática de atitudes saudáveis e possibilitar que se tornem seus multiplicadores, visando construir um quadro de saúde mais promissor para os alunos, famílias e comunidades envolvidas”, disse Dione Souza.

O projeto constituí-se em levar informações aos alunos sobre a importância do trabalho da Vigilância Sanitária para a sociedade e os cuidados que as pessoas devem ter na compra e conservação dos alimentos.

Os profissionais da Vigilância Sanitária Municipal realizaram palestras nas escolas, onde distribuiram aos Pequenos Vigilantes, cartilhas informativas sobre alimentação saudável, higiene pessoal e dos alimentos e higiene ambiental.

Também foram abordados temas como preservação do meio ambiente, reciclagem, rotulagem correta dos alimentos e segurança alimentar e nutricional, bem como assuntos sobre os direitos e deveres do consumidor.

Na etapa final, os alunos ganharam uniformes padronizados do projeto, caracterizando os pequenos vigilantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Comentários em tom ofensivo, ou que acusem diretamente pessoas envolvidas ou não nas postagens não serão publicados.

Obrigado e não deixe de comentar.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Pages